terça-feira, 19 de junho de 2012

Continuação do capítulo 6 do estudo do livro de Evangelho de João...




Oi gente!!!!
Que a Paz e a graça de Deus seja com todos em Nome de Jesus!!!
Como passaram de final de semana?
Vamos continuar nosso estudo do capítulo 6,oro a Deus para que a palavra venha trazer luz para a mente de vocês e que Ele nos conceda a revelação de sua palavra,em Nome de Jesus!!!Amém!

Vimos no estudo que fizemos nos versículos anteriores que Jesus se revela ao povo que tinha visto a multiplicação dos pães e peixes.E Ele se revela a eles como sendo o pão vivo que desceu do céu.

Versículo 41 ao 59...A murmuração dos judeus___Os judeus diziam entre si como Jesus poderia ser o pão que tinha descido do céu sendo que ele era humano, e eles conheciam seus pais.Eles não conseguiam compreender a verdadeira verdade escondida sobre as palavras de Jesus.
Mas Jesus sabia o que eles falavam e pensavam sobre Ele.E por isso disse que ninguém poderia ir ate Ele se Deus não enviasse.(Jesus queria falar das pessoas que creem em Deus e são conduzidas por Ele ate Jesus para que recebam a vida eterna).
Jesus lembrou a eles dos seus antepassados que tinham comido o maná no deserto,como estudamos no estudo anterior.Mesmo eles tendo recebido o maná que veio do céu, ainda assim morreram e muitos sem a salvação,pois era um povo de coração muito duro,que mesmo Deus mostrando a eles seu poder,força para os libertar do Egito,porque eles eram escravos do Faraó, ainda assim eles sempre reclamavam e nunca estavam satisfeitos com nada.Leia o livro de Êxodo para entender melhor essa história.
Mas o pão que Jesus queria oferecer a eles os judeus era o pão vivo,(Ele).Jesus disse que o pão que ele daria ao mundo era sua carne.
Com isso os judeus ficaram como escandalizados,não compreendiam como eles poderiam comer sua carne.
Jesus diz a eles que se eles não comessem de sua carne e não bebessem de seu sangue não teriam vida neles mesmo.
Talvez seja um pouco difícil de compreender o que Jesus queria dizer com palavras tão duras,mas na verdade Jesus estava previno sua morte na cruz onde sua carne foi machucada e seu sangue derramado.Jesus não tinha pecado e tudo que sofreu,foi por amor a nós.E isso foi um preço pago pelos nossos pecados.E o que Jesus queria dizer com o comer de sua carne e beber de seu sangue e isso,todo aquele que crê no seu sacrifício naquela cruz e receber Ele como seu Senhor e Salvador tem a vida eterna.
No versículo 57 Jesus diz que Ele vive pelo Pai(Deus) e nós vivemos por Ele,somos justificados pelo que Ele fez por nós na cruz.
No versículo 58 Jesus se refere ao pão que o povo comeu no deserto e o pão que Ele estava oferecendo.A morte que Jesus quer dizer é a morte espiritual.O povo no deserto foi alimentado pelo pão que Deus deu a eles vindo do céu,mas por sua dureza de coração e incredulidade ainda assim morreram espiritualmente por seus pecados.
Mas o pão vivo que é Jesus,todos que receberem,jamais morreram,mas tem a vida eterna.

Versículos 60 a 65...Os discípulos escandalizam___Com as palavras de Jesus muitos dos seus discípulos se escandalizaram.Lembrando que Jesus tinha os 12 que foram escolhidos por Eles,e eles eram mais próximos de Jesus.Mas ainda tinha muitos que o acompanhavam e eram seus discípulos.
O fato de eles não compreenderem o que Jesus falava não deixou Jesus surpreso,Ele sabia os que estavam com Ele.E os que realmente acreditava que Ele era o Filho de Deus.
No versículo 62 Jesus diz a eles que se eles se escandalizavam com essas palavras imagine então se eles vissem Jesus subindo ao céu,voltando para junto de Deus.(Isso aconteceu depois da ressurreição de Jesus,e seus discípulos estavam presentes) .
No versículo 63 fala sobre o espírito que vivifica.Com a nossa morte terrena,nossa carne não servirá para mais nada,mas nosso espírito recebera a vida eterna que vem de Deus .
Como disse muitos podem ter um coração duro para receber as coisas de Deus,mas tem pessoas que tem seus corações transformados mesmo que sejam duros e tudo por graça e misericórdia de Deus,essas vidas Deus as conduz e guia para o caminho da salvação,Jesus.(SE VOCÊ CRÊ EM TUDO ISSO,LOUVE A DEUS POR ELE TER ESCOLHIDO VOCÊ,SE AINDA NÃO CRÊ ,PEÇA A ELE QUE VENHA OPERAR EM SEU CORAÇÃO PARA QUE CREIA)

Versículos de 66 A 71...Muitos discípulos se retiram___Muitos discípulos que o acompanhava abandonaram Ele e não andavam mais com Ele.
Jesus olha para os 12 e diz a eles se eles também não querem ir como os outros.Simão Pedro,um dos 12,responde a Jesus:Senhor,para quem iremos?Somente Tu tens as palavras da vida eterna,e nós temos te conhecido e cremos que é o Filho de Deus.(Quero fazer um comentário,acho lindo gente o que Pedro responde a Jesus,eu as vezes quando oro digo isso a Jesus,porque é algo que sinto dentro de mim e Pedro inspirado pelo Espírito de Deus disse naquele momento)
No versículo 70 e 71,Jesus diz a eles que escolheu os 12 para estar com Ele,mas um deles era o diabo,se referindo a Judas,que deixaria seu coração se perder por dinheiro e com isso traiu a Jesus,entregando Ele aos que queriam matá-lo.

Com isso terminamos o estudo do capítulo 6.Mande mensagens para falar o que vocês tem aprendido.Eu tenho ficado muito feliz,este estudo tem sido um renovo para mim na fé.Quero encorajar a você a fazer um estudo também e compartilhar,isso é muito gratificante.Escolha um livro e faça um estudo,Deus te capacitará em Nome de Jesus!!!



Nenhum comentário: