terça-feira, 5 de junho de 2012

Não andeis ansiosos ....


Olá,como estão todos?A Paz e a graça de Deus seja com todos em Nome de Jesus!!!
Hoje venho trazer uma mensagem sobre algo que tenho aprendido com a palavra de Deus.E os versículo que quero deixar para nossa meditação é.........

Filipenses capítulo 4 versículo 6 e 7_______Não andeis ansiosos de coisa alguma,em tudo,porém,sejam conhecidas,diante de Deus,as vossas petições,pela súplica,com ações de graças.
E a paz de Deus que excede todo entendimento,guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.



Estes dois versículos de Filipenses tem me ajudado em muitas áreas da minha caminhada com Jesus.Bom, vou explicar o porque...

Quando recebi Jesus em meu coração, e se iniciou um processo de transformação em minha vida, que é a morte do velho homem, então passei a buscá-lo em orações, mas as vezes depois que orava eu continuava me sentindo ansiosa, preocupada, angustiada.
E foi por essa necessidade que o Espírito Santo me direcionou a este versículo, para que ele fosse revelado ao meu coração. E quando compreendi realmente este versículo, comecei a perceber que eu não era sincera com Deus.
Muitas vezes eu estava pensando algo, ou sentindo e quando ia orar não conversava com Deus sobre o que sentia ou pensava, mas orava pelas mesmas coisas de costume.

Eu não falava do que estava sentindo por achar ser bobagem.
Vou dar um exemplo, como já cheguei a falar antes em outras postagens, antes de me converter eu tive depressão e isso muitas vezes me deixava mal, as vezes sentia dor e por senti essas dores eu achava estar com uma doença grave e tudo era por causa da depressão na verdade. 
Só que em meus pensamentos eu ficava alimentando esta dor e isso me deixava ainda mais mal e me fazia sentir mais dores.
Hoje se tem algo que vem como um pensamento para querer tirar minha paz, seja comigo, ou com minhas filhas, ou com meu esposo , quando me coloco na presença de Deus para orar, digo tudo a Ele , falo do que pensei,do que senti, o que gerou isso em meus pensamentos.
Muitas vezes oro ao Senhor, pedindo a ele para que leve meus pensamentos cativos ao Senhor Jesus Cristo ( 2 Coríntios 10.5 ), isso me ajuda a pensar nas coisas do alto, onde Jesus esta com o Pai ( Colossenses 3.1-2 ).       
                  
Quem é mãe, ou pai, sabe como os filhos são importante para nós, e eles são muitas vezes o maior motivo das preocupações. Vou contar um caso que passei a pouco tempo com minhas filhas.
Tenho 2 meninas lindas, bençãos de Deus, a mais velha tem 5 anos e 9 meses, e a mais nova 1 ano 2 meses. A diferença entre elas não é tão grande assim, mas isso no começo foi motivo de muita preocupação.
Na minha gravidez a Gabriela na época tinha 4 anos,e estava toda animada com o fato de ganhar um irmãozinho, ou irmãzinha. Mas o que ela queria mesmo era uma irmãzinha e orava para que Jesus desse a ela uma irmãzinha para brincar com ela. Com o nascimento da Isabela, toda aquela alegria que a Gabriela estava foi trocada por muitos ciúmes. Ela não soube lidar com o sentimento, isso é ate normal por ser uma criança de 4 anos, mas isso fez com que ela não tratasse bem a irmãzinha que era bebê. Se alguém elogiasse a bebê por sua roupinha ou lacinho de cabelo, ela chegava a tirar o lacinho da irmã. Eu não tinha paz em deixar elas duas sozinhas e tudo isso foi me causando muitas ansiedades, preocupações. Eu ficava tão triste, porque ela falava que não gostava da irmãzinha e que não queria mais ter irmã.
Foi quando o Espírito Santo me trouxe a memória o que ele tinha me ensinado um tempo atrás, que foi sobre na oração ser sincera com Deus em tudo. Tratá-lo como um verdadeiro amigo que Ele é. E foi desabafando com Deus e orando por elas que tudo foi passando. 
Hoje fico tão feliz quando a Gabriela chega da escolinha e abraça a Isabela, diz que ama ela, que ela é querida. Quando as duas estão em casa sempre estão juntas. Isso me deixa tão feliz e sei que tudo isso é graças a Deus mesmo .
Quando deixamos diante de Deus nossas ansiedades e preocupações e oramos a Ele , Ele tira toda aquela ansiedade e nos da a paz que excede todo entendimento. E essa paz nos faz descansar Nele e confiar que Ele ouvirá nossa causa e agirá a nosso favor, segundo a vontade dele e para LOUVOR DE SEU NOME.

E isso gente,Deus os abençoe e que essas palavras venha para edificação de suas vidas, em Nome de Jesus!!!!



Nenhum comentário: