terça-feira, 19 de junho de 2012

O grande ministério, ser pais...







Oi gente,tudo bem? Saúdo a todos com a Paz de Deus que excede todo entendimento!!!
Hoje gostaria de falar algo sobre o que tenho aprendido com Deus por esses dias...O Senhor tem colocado isso profundamente em meu coração.E para meditarmos sobre isso quero deixar esses versículos de Deuteronômio....

(Deuteronômio 6:4-8)___

Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR.
Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.
E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração;
E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.



Sabe eu já li muitas vezes esses versículos,mas um dia quando estava lendo foi diferente,senti realmente o que Espírito Santo me falava a respeito disso.

Ter filhos é uma bênção de Deus,não há nada que se compare na terra ao amor verdadeiro de mãe e pai para com seu filho.Hoje estamos vivendo tempos difíceis onde vemos e ouvimos notícias de mães que matam filhos,pais que matam filhos e filhos matando seus pais.Tudo isso porque o amor tem se acabado,tem se esfriado e na bíblia fala que isso aconteceria mesmo nos finais dos tempos.
E por isso quero que todos que estejam lendo venham voltar seus olhos para o que a palavra de Deus nos fala a respeito da educação de nossos filhos.

Primeiro:Devemos lembrar que Deus é o único Deus,não há outro!!!!Só Ele é Senhor!!!
E isso devemos ensinar aos nosso filhos,só que para ensinar devemos também ter consciência disso.Se Deus é Senhor o que nós devemos ser então?SERVOS,e a maneira mais simples e verdadeira de ensinar aos nossos filhos que Deus é o único Deus e Senhor e mostrando a eles a importância de servir a Deus,andando em obediência a sua palavra,o que a bíblia nos ensina.

Segundo:Amar ao nosso Senhor e Deus de todo nosso coração,de toda nossa alma e forças!!!
Amar a Deus da maneira que lemos,é colocar Ele como centro em nossas vidas.Viver uma vida dedicada a Ele,uma vida cujo Ele venha ser Senhor em todas as áreas de nossas vida,e isso é negar aos nossos desejos da carne,as nossa vontades.Pois sabemos que tudo isso vai contra a vontade de Deus quando passamos a conhecer a bíblia.Por isso temos que deixar que Ele venha nos ensinar a ter uma vida que agrade a Ele.
E este é o maior exemplo que podemos dar aos nossos filhos.Uma criança criado no amor de Deus,é uma criança que mesmo que cresça não perderá o temor santo em seu coração.

Terceiro:Guardar as palavras de Deus em nosso coração!!!
Conhecemos a palavra de Deus através da bíblia,e quando mantemos as palavras que temos lido em nossos corações,essas palavras guarda nossa fé,nos sela,guarda nosso coração de todo engano deste mundo,vaidades,prostituições,invejas,ira,ódios,más companhias,cobiças,falsidades,mentiras,competições e por aí vai,pois sabemos que a lista é grande.
Mas o que quero dizer que quando guardamos o que temos aprendido com a palavra,ela nos mostra com clareza a diferença do que é puro e agrada a Deus e do que é sujo,impuro e desagrada a Deus.
E separados das impurezas,temos uma vida segunda a vontade de Deus e nossos filhos conheceram a pureza de uma vida que agrada a Deus pelas nossas escolhas.

Quarto:Ensinar nossos filhos de tudo que temos aprendido!!!!
Isso é o nosso principal Ministério dado por Deus a nós,a todos nós que somos pais!
Tem um versículo que gosto muito em Salmos 127 ,versículo 3...Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.
Olha que lindo isso!Sabe o que significa isso?Que nossos filhos não são nossos,mas de Deus,um presente que Ele nos deu .Se sempre lembrássemos  disso, com certeza trataríamos nossos filhos com mais amor e cumpriríamos o que o Senhor nos mandou em Deuteronômio 6,nos versículos que lemos.
Mas como seria ensinando a eles assentado em nossas casas?
É lendo para eles a palavra de Deus,ensinando a eles com palavras que eles possam compreender,é incentivá-los a ler a bíblia e ter a palavra como a palavra de Deus .
E como seria ensiná-los pelo caminho?
É dando exemplo a eles no nosso dia-a-dia de como devemos viver a palavra de Deus,de como viver aquilo que ela nos ensina.Nós que somos pais temos um poder de influência muito grande sobre nossos filhos,acho que já ate disse isso aqui no blogger,mas vale lembrar que o carácter de nossos filhos também é formados por aquilo que eles veem em nós.
Outra coisa importante é como o casal deve também viver a palavra de Deus.Pois ela nos ensina que o marido deve amar sua mulher e tratá-la como parte mais frágil,e a mulher deve respeitar seu marido,pois ele é autoridade no lar e ela também tem que ter sabedoria para atuar em seu lar.Um casamento que tem seu alicerce na palavra de Deus é um lar cheio de paz,amor.
E por último ensinando a eles ao deitar e levantar.
É muito importante também ensinar nossos filhos a terem uma vida com Deus,através da oração,ao acordar,ao deitar.Incentivá-los a orar,a agradecer a Deus,a louvá-lo.
Nós pais também temos o poder de usar nossa boca para abençoar nossos filhos com palavras de encorajamento,carinho,proteção ,vitória.Muitos não sabem ,ou ate não acham ser importante,mas as palavras dos pais tem muito poder sobre a vida dos filhos,por isso nunca diga palavras como,você não sabe nada,você é um tonto,idiota,você não consegue fazer nada direito,você é burra,ou burro,parece um viado,parece uma vadia.Olha já ouvi muitas coisas que pais dizem a seus filhos e isso é um erro,porque a criança cresce acreditando naquilo e com isso se torna o que profetizamos na vida deles.

Eu mesma tenho aprendido muito a respeito de tudo isso que escrevi e tenho orado a Deus para que tanto meu marido ,como eu possamos dar exemplos a nossas filhas de como se deve viver um casal que ama a Cristo e o tem como Senhor.
Vivendo como Jesus nos ensinou chegaremos ate a face de Deus!!!



Nenhum comentário: