terça-feira, 24 de julho de 2012

Estudo do capítulo 15 do livro Evangelho Segundo João...


Oi gente!!!Como estão,tudo bem?Foram bem de final de semana?
A Paz e a graça de Deus seja com todos em nome de Jesus!!!
Hoje vamos estudar o capítulo 15,onde veremos a importância de permanecer firme na fé e no caminho com Deus...
Oro a Deus para que Ele em sua graça suprema nos revele sua palavra e que nosso coração tenha cada vez mais sede de Deus e da sua justiça,em nome de Jesus!!!!

___Capítulo 15___

Do versículo 1 ao 27...A videira e os ramos___Aqui Jesus conversando com os discípulos faz uma encenação para que eles entendam sobre o reino de Deus.Jesus se coloca como sendo uma videira verdadeira (videira é a árvore que da o fruto da uva).E fala que Deus é o agricultor,aquele que planta a árvore,videira.
Uma árvore ela têm vários ramos,e são em seus ramos que as frutas nascem.Nesta encenação nós somos os ramos.E Jesus diz que todo ramo que não dá fruto o agricultor corta e aquele que dá fruto ele poda,limpa para que dê mais frutos ainda.
Exemplo, todos nós que cremos em Deus e em seu Filho,o recebemos como Senhor de nossas vidas e salvador,fomos comprados por Jesus,pois Ele nos limpou de nossos pecados e nos tornamos filhos de Deus.Passamos a fazer parte de um corpo onde Jesus é o cabeça e todos que creem Nele também fazem parte deste corpo.E nós temos a missão de levar o evangelho de Deus para outras vidas e ter uma vida firmada na palavra de Deus,onde temos que ser e agir dando testemunho de verdadeiros servos de Deus que obedecem sua palavra.
Ou seja aquele que dá fruto é aquele que vive uma vida em obediência a palavra de Deus,cumprindo seus mandamentos e dando testemunho de uma vida cristã,esse é aquele que Deus estará sempre renovando suas forças para permanecer firme para a salvação,para alcançar a vida eterna.
Mas aquele que não vive uma vida de acordo com que a palavra nos orienta,que sempre dá um testemunho que leva o nome de Deus a ser ate blasfemado por aqueles que não são ainda cristãos,esses são aqueles que serão cortados da videira,e serão lançados no fogo,para serem queimados,o fogo representa aqui o inferno,ou seja aquele que perdeu o direito a salvação por continuar em uma vida de pecados mesmo tendo sido limpo, e perdoado.
Quando Jesus diz para permanecermos Nele,diz para continuarmos crendo Nele,cumprindo seus mandamentos e buscando sempre ter comunhão e intimidade com Ele através da leitura da palavra,a bíblia e também através da oração.

Ele diz também que a palavra nos limpa,porque a palavra que hoje conhecemos pela a bíblia ela nos limpa porque revela o pecado em nós,através da leitura da bíblia passamos a saber o que é certo e o que não é certo fazer de acordo com a vontade de Deus.E aquele que lendo a bíblia e vê que suas atitudes,sua vida,não tem agradado a Deus e deixa de fazer o errado para fazer o certo,essa pessoa foi limpa pela palavra.
Temos que permanecer na fé em Jesus,porque como estudamos antes,Ele é o único caminho que nos leva ate Deus,sem Ele não há salvação,por isso Ele diz que sem Ele não podemos fazer nada.E aquele que permanece firme na fé em Jesus Cristo,crendo Nele,e obedecendo suas palavras,essa pessoa quando orar,terá suas orações atendidas.
Aquele que permanece firme na fé em Jesus,e fiel a suas palavras dará muitos frutos,ou seja tudo quanto fizer terá êxito,será abençoado fazendo a obra de Deus,sendo discípulo de Jesus,andando como Ele andou.E tudo isso será para que Deus seja louvado,glorificado.Exemplo,você orou por uma pessoa que estava doente e esta pessoa foi curada graças ao poder do nome de Jesus e isso aconteceu para que todos reconheçam que foi Deus e deem glórias a Ele.
Jesus nos lembra de seu amor por nós e pede para que agente possa permanecer neste amor,e guardando seus mandamentos,cumprindo eles,obedecendo, nós permanecemos neste amor.Jesus nos deu exemplo disso quando obedeceu a Deus em tudo quanto fez quando esteve no mundo e com isso Jesus permaneceu no amor que Deus tinha por Ele.
Jesus nos diz que aquele que guarda o seu amor sempre estará alegre e sua alegria será completa.

Jesus então diz que seu mandamento principal é para que agente venha amar uns aos outros,como Ele nos amou.
Porque a morte de Jesus na cruz foi um ato de amor por nós,sendo que Ele não tinha pecado para ter sido condenado,mas assumiu os nossos pecados e por isso se colocou como sacrifício em nosso lugar perante a Deus,por isso também o sangue de Jesus derramado naquela cruz nos limpou de todo pecado que nos afastava de Deus,mas só recebe este perdão aquele que crê que Jesus fez isso por amor a nós e para cumprir a vontade de Deus.

Jesus fala que aquele que dá sua vida pelo irmão,este ama de verdade o próximo.Hoje vivemos em um mundo onde ninguém se preocupa com ninguém,mas o cristão é chamado a ser diferente.O cristão seve se preocupar com o próximo,ajudando,orando.Eu creio que quando você oferece um tempo da sua vida,ou do  seu dia para ajudar alguém,orar por alguém,demostrar seu amor,seu cuidado,sua preocupação,você está amando este seu próximo.Lembrando que o amor que Jesus fala é o de irmão.
No versículo 14 Jesus diz que aquele que faz o que Ele mandou se torna seu amigo,deixa de ser servos de Deus,para serem amigos de Deus,porque passa a conhecer a Ele,e Ele se revela a todo aquele que procura Ele de todo coração.

Algo que eu acho lindo gente é este versículo 15,Jesus nos diz que não foi nós que um dia tal,vivendo nossa vida resolvemos buscar a Deus,o caminho de Deus,não foi assim,porque nós queríamos ,mas foi porque Jesus já tinha nos escolhido e nos separado muito antes.Mesmo que agente nem imaginava um dia estar no caminho de Deus,Ele já tinha preparado o dia e a hora para que agente fosse ate Ele.Não é lindo isso,nossa eu fico emocionada com isso e sinto a presença Dele comigo ao lembrar disso.Louvo à Deus por isso!!!!
Mas continuando ,Jesus nos escolheu para continuar sua obra aqui na terra e através desta obra,deste trabalho para Deus agente venha dar muitos frutos para Glória de Deus.E que os frutos que agente venha dar, venha ser permanente,ou seja que a mudança em nossa vida seja permanente,exemplo deixou a vida de pecado e tem buscado a cada dia não ser um pecador,mas alguém que se esforça para não pecar e agradar a Deus,este quando ora pedindo em nome de Jesus tem suas orações respondidas por Deus.

Jesus nos manda amar uns aos outros,então temos que nos esforçar mesmo em amar ao próximo.Sabe, sei que nem todos são fáceis de amar,mas quando você decide amar para obedecer a Deus e se coloca diante de Deus,reconhecendo que tem sido difícil eu creio que Deus nos dá graça para amar como Ele ama.Olha eu costumo pedir a Deus em oração,que me dê os olhos de amor que Ele tem pelas pessoas.Isso me ajuda muito mesmo,lembre-se que o Espírito de Deus esta atuando em nós.

Quando nós assumimos a nossa fé em Jesus,passamos a andar não pelos nossos desejos ,mas para agradar a Deus,nós passamos a ser julgados por muitos,por isso Jesus disse ,se o mundo vos odeia.Nós deixamos de fazer parte do mundo,ou seja vivendo como eles vivem e por isso passamos a ser questionados,odiados,mas ate mesmo Jesus passou por isso,e se Ele sendo Deus passou por isso ,imagine nós que somos simples seres humanos.Mas Jesus nos escolheu para fazer mesmo a diferença,pois nem todos serão salvos.
Jesus diz que seremos julgados e odiados pelo nome Dele.Quando alguém se converte logo tem ate piadinha não é verdade?Eu mesma já pensei assim....Você chega e começa a falar de Jesus as pessoas logo vão falar ixxxx virou crente!Mas Jesus nos fala que eles ,só falam isso porque não sabem que Ele só veio ao mundo para fazer a vontade de Deus.Eu mesma só fui saber e entender isso quando reconheci que precisava de Deus.

Jesus veio para revelar o pecado em nós,porque veio para falar o que Deus queria que agente soubesse.E quando conhecemos a palavra de Deus ,conhecemos a sua vontade e por isso deixamos de ter desculpas para os nossos erros,nossos pecados.
Jesus fala que aquele que odeia Ele,também odeia a Deus,porque Ele e Deus são um.
Jesus quando fala se refere ao povo da época,mas a palavra é viva para nós hoje e por isso estou colocando como Ele falando para nós.
Se Jesus não tivesse vindo para fazer a vontade de Deus através de suas obras,o pecado não tinha sido revelado,ou seja,nós não saberíamos sobre o pecado,mas como Ele veio,então não temos desculpas quando sabemos que algo é errado e ainda assim fazemos,e também quando sabemos do plano de salvação de Deus para nós.Naquela época quando o pecado foi revelado aos judeus,eles ficaram com ódio de Jesus,porque Ele falava de algo que eles não queriam ouvir,mas com isso eles odiaram a Deus também que era o Deus que eles considerava ser o deles.
Jesus fala de um versículo que esta em salmos 35 versículo 19,....Odiaram-me sem motivo.

O Espírito Santo esta no mundo hoje para nos dar testemunho de Jesus.
Os discípulos também foram homens que andaram na vontade de Deus e deram testemunho de Jesus,muitas vidas se converteram e foram salvas graças as vidas dos discípulos e apóstolos de Jesus.

Deus abençoe a todos em nome de Jesus!!!!




Um comentário:

Rachel Cardoso disse...

Deus continue a lhe usar.