terça-feira, 28 de agosto de 2012

Ensinamentos de Jesus,Mateus capítulo 6



Oi gente!!!

Tudo bem?
A Paz do Senhor Jesus seja com todos!!!!
Hoje vamos continuar nossos estudos sobre os grandes ensinamentos de Jesus,e o que posso tirar como uma palavra base do que iremos estudar hoje seria,confiar mais em Deus.
Senhor,meu Pai,oro a ti em nome de Jesus pedindo que em sua graça nos ajude a entender a sua palavra e as guarde em nossos corações,Amém!!!!


Mateus capítulo 6____


Dos versículos 19 ao 21....Os tesouros no céu ___Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra,onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam;
Mas acumuleis para vós outros tesouros no céu,onde a traça nem a ferrugem corrói,e onde ladrões não escavam e nem roubam;
Porque onde esta o teu tesouro,aí estará também o teu coração;

(Jesus nos ensina que a nossa preocupação em ajuntar tesouros nesta terra, chega ser uma bobagem,pois depois da morte quem levará consigo o seu tesouro?.Muitos se preocupam em ganhar ,em ter,e fazer crescer o que já tem,mas vem a morte e tudo que foi ajuntado por esta pessoa ela não leva consigo,mas é passado para alguém que talvez nem teve esforço nenhum para ajuntar como esta pessoa teve.
Mas o que seria ajuntar tesouros no céu?Eu acredito de todo coração,que a única maneira de se ajuntar tesouros no céu é ser obediente a palavra de Deus e esforçar para cumprir e viver ela.Vivendo assim com certeza nosso tesouro estará no céu e o nosso coração guardado em Deus!)

Dos versículos 22 ao 23 ....A luz e as trevas ___São os olhos a luz do corpo.Se os teus olhos forem bons,todo teu corpo será luminoso;
Se ,porém,os teus olhos forem maus,todo o teu corpo estará em trevas.Portanto,caso a luz que em ti há sejam trevas,que grandes trevas serão!

(Os nossos olhos nos permite ver o mundo,as coisas que há no mundo,se tivermos olhos bons para ver tudo isso,nosso corpo,nosso homem interior,também será bom.Mas se nossos olhos forem maus,tudo que vemos através deles também terá forma má e distorcida.E tudo isso nosso corpo,nosso homem interior absorve,contaminando tudo que há por dentro.Temos que ter cuidado com os nossos olhos,para que não sejam: críticos, que só reparam nos erros,olhos invejosos,olhos que só sabem julgar,condenar.A pessoa que têm olhos maus,tem também seu interior cheio das coisas más.)

Versículo 24 ...Os dois senhores ____Ninguém pode servir a dois senhores;porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro,ou se devotará a um e desprezará ao outro.Não podeis servir a Deus e às riquezas.

(Jesus ensina que muitas vezes o dinheiro tem se tornado senhor de muitos,e tem roubado o verdadeiro Senhor de suas vidas.Hoje vemos o quanto o amor ao dinheiro tem destruído famílias,casamentos,homens e mulheres de Deus.E outros, não é o amor que os leva a fazer do dinheiro o seu senhor e sim a preocupação em faltar o dinheiro para suas necessidades diárias.Mas nos dois casos acabam colocando o ganhar dinheiro em primeiro lugar em suas vidas e tirando o principal do seu lugar,que é Deus!)

Dos versículos 25 ao 34 ...A ansiosa solicitude pela vida ___Por isso,vos digo:não andeis ansiosos pela vossa vida,quanto ao que haveis de comer ou beber;nem pelo vosso corpo,quanto ao que haveis de vestir.Não é a vida mais importante do que o alimento,e o corpo,mais importante do que as vestes?
Observai as aves do céu:não plantam,não colhem,nem ajuntam em celeiros;contudo,vosso Pai celeste as sustentas.Porventura,vós não valeis muito mais do que as aves?
Qual de vós,por ansioso que esteja,pode acrescentar uma estatura mais em sua vida?
E por que andais ansiosos quanto as roupas?Considerai como crescem os lírios do campo:eles não trabalham e nem fiam(tecem lã ou linha).
Eu,contudo,vos afirmo que nem Salomão em toda sua glória,se vestiu como qualquer deles.
Ora,se Deus veste assim a erva do campo,que hoje existe e amanhã é lançada no forno,quanto mais a vós outros,homens de pequena fé?
Portanto ,não vos inquieteis,dizendo o que comeremos?Que beberemos? Ou com o que vestiremos?
Porque os gentios é que procuram todas estas coisas;pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas;
Buscai em primeiro lugar o reino e a sua justiça,e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Portanto,não vos inquieteis com o dia de amanha,pois o amanha trará os seus cuidados basta ao dia o seu próprio mal.

(Bom,o que eu posso dizer sobre estes versículos???Lindo!!!!!
Se observarmos bem,podemos ver Jesus nos ensinando a confiar em Deus e ver Ele como realmente Ele é,nosso Pai!Hoje quantas preocupações nos tiram a confiança em Deus como nosso Pai.
Talvez você pense:E se eu deixar de trabalhar para que Deus me dê tudo que preciso?!Bom,na verdade a bíblia encoraja o homem a trabalhar pelo seu alimento e diz que aquele que não quer trabalhar que também não coma.Então não disso que esta falando estes versículos.
Mas o que aprendemos aqui é a crer que nada irá nos faltar quando procuramos exercer em nossas vidas um ponto básico,buscar em primeiro lugar o reino e a justiça de Deus.E se observarmos melhor vemos uma das promessas de Deus para a vida daqueles que o ama, e  que ,o coloca em primeiro lugar em sua vida.Mas o que nos impede então?Como disse Jesus,a nossa pequena fé!!!
Na verdade muitos nem tem se preocupado em buscar uma fé verdadeira,uma fé que o aproxime de Deus e é por isso que muitos de nós tem perecido,tem se perdido em meia a tantas preocupações,ansiedades,vaidades.
Eu poderia contar tantos testemunhos de coisas que Deus fez em minha vida.Desejos que estavam em meu coração e Ele que conhece tudo e sonda nossos corações ,me presenteou.
Esse Deus,Pai,é lindo,e eu desejo conhecer mais Dele a cada dia,confiar Nele como Pai,e não é pelo que Ele pode me dar não,é pela alegria de estar em sua presença e ter Ele como único e verdadeiro Deus!!!!Lembre-se Ele pode ser para cada um de nós um Deus Pai que cuida das nossas vidas nos mínimos detalhes,e para isso basta buscarmos um relacionamento verdadeiro com Ele,através de Jesus,como vimos e aprendemos nos estudos de João.Jesus é o único caminho que nos leva a Deus.)

Deus abençoe a todos,e que a sua misericórdia possa nos dar, o crescimento que precisamos para ter uma fé que agrade a Ele,em nome de Jesus!!!



sábado, 25 de agosto de 2012

Mateus capítulo 6,Doação,Oração e Jejum...



Oi gente,tudo bem?
A Paz do Senhor nosso Deus seja com todos em nome de Jesus!
Hoje vamos continuar nossos estudos sobre os ensinamentos de Jesus.E vamos aprender algo importante que Jesus nos deixou sobre doação, oração e jejum.
Em nome de Jesus,peço a Deus que nos ensine a sua palavra e nos revele o caminho Dele para nossas vidas.Amém!

Mateus capítulo 6___


Dos versículo 1... A prática da justiça ___Guardai de fazer a vossa justiça diante dos homens,com o fim de serdes vistos por eles,doutra sorte,não tereis galardão junto de vosso Pai celeste.

(A justiça é representada por uma atitude boa feita para um outra pessoa.Jesus disse que não devemos fazer nada visando nossos próprios interesses.Exemplo eu faço algo bom para alguém,para que todos saibam que eu sou a boa,ou o bom.Aquele que fez buscando interesse próprio deixa de receber recompensa de Deus.Porque como já vimos antes,Deus sonda e conhece o nosso coração,então podemos ate enganar as pessoas,mas Deus nunca enganamos.)

Dos versículos 2 ao 4 ...Como se deve dar esmolas ___Quando pois deres esmolas ,não toques trombeta diante de ti,como fazem os falsos,nas sinagogas e nas ruas,para serem glorificados por todos os homens.Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.
Tu,porém ,ao dares a esmola ignore a tua mão esquerda o que faz a tua direita;
Para que a tua esmola fique em secreto,e teu Pai,em secreto,te recompensará.

(Jesus nos ensina aqui, que para dar uma esmola,não devemos dar e falar para todos da bondade que fizemos.A bondade tem que primeiro ser formada em nosso coração e então ser mostrada em atitude somente a Deus.Não temos que fazer por aparência.Jesus falou aqui dos falsos,hipócritas religiosos que davam esmolas não com o interesse de fazer algo bom,mas de ser reconhecido pelas pessoas.Jesus diz que ate mesmo nós devemos ignorar,esquecer do que fizemos,para que isso não gere soberba em nós.Pois o que fazemos em secreto,Deus vê,e Ele nos recompensará pelo que fizemos.Esse é o verdadeiro sentindo de dar de coração.)

Dos versículos 5 ao 8....Como se deve orar ___E,quando orardes,não sereis como os hipócritas;porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças,para serem vistos dos homens.Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.
Tu,porém,quando orares,entra no teu quarto e,fechada a porta ,orarás a teu Pai,que está em secreto;e teu Pai, que vê em secreto,te recompensará.
E,orando,não useis de vãs repetições,como os gentios;porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos.
Não vos assemelhareis,pois,a eles,porque Deus,o vosso Pai,sabe o que tendes necessidade,antes que peças a Ele.

(Aqui Jesus ensina sobre a oração.A oração a Deus também deve ser feita de coração e não para que todos vejam e ouça sua oração.A oração que Jesus fala aqui é aquela íntima,ou seja sua e de Deus,onde você apresenta a Ele seu louvor,agradecimentos e pedidos.Essa oração Jesus ensina deve ser feita em secreto entre você e Deus.
Jesus também nos fala que não adianta na oração ficar repetindo sempre a mesma coisa,ou ficar usando palavras bonitas para impressionar a Deus,como se por falar bastante ou bonito, Deus vai te abençoar na oração.A oração tem que ser algo vindo do coração,temos que usar sempre de sinceridade com Deus nas orações.Como Jesus mesmo disse,Deus já sabe do que precisamos,Ele só esta esperando agente ser sincero com Ele e pedir de coração.)

Dos versículos 9 ao 15 ....A oração dominical ___Portanto,vós orareis assim:Pai nosso que estás nos céus,santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino;faça-se a tua vontade,assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia dá-nos hoje;
E perdoa-nos as nossas dividas,assim como nós temos perdoado aos nossos devedores;
E não nos deixes cair em tentação;mas livra-nos do mal;Pois teu é o reino,o poder e a glória para sempre ,Amém!

Porque se perdoares aos homens as suas ofensas,também vosso Pai celeste vos perdoará;
Se,porém,não perdoares aos homens as suas ofensas,tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.

(Jesus nos deixou um exemplo,de como deve ser nossa oração a Deus.A oração dominical é mais conhecida hoje pela oração do Pai Nosso.Na verdade a oração do Pai Nosso,vai muito mais além do que as palavras nos mostra,ela é uma oração espiritual a Deus.Mas para poder explicar melhor,vou apenas resumir em como essa oração pode ser um exemplo de oração para nós:
__A primeira frase,primeiro versículo,ensina em como devemos começar a oração a Deus.E a oração começa com o louvor a Deus,você reconhece Ele como Pai e a sua grandeza.
__Segundo:Você diz a Ele que deseja fazer sua vontade e viver em sua vida essa vontade,e diz que a vontade Dele prevalece tanto no céu,como na terra.
__Terceiro:Você apresenta seus pedidos a Deus
__Quarto:Você pede perdão a Deus pelos seus pecados e perdoa aqueles que te fizeram mal.
__Quinto:Você pede proteção a Deus,para que você não venha pecar.Pede proteção contra todo mal.
__Sexto:Você termina louvando a Deus,pela sua grandeza,soberania...

Depois Jesus termina falando sobre a importância do perdão.Quando nós liberamos o perdão para alguém que nos fez mal,é algo tremendo na nossa vida também,pois recebemos também o perdão de Deus.Mas aquele que não perdoa,também não é perdoado por Deus por seus pecados.A falta de perdão é algo muito triste,pois nos impede de ser perdoados por Deus.Perdoar não é fácil,mas quando diante de Deus decidimos querer perdoar a pessoas,ou as pessoas,Deus entra com o sobrenatural curando nossas feridas e fazendo com que este perdão brote em nosso coração.Mas temos que querer de coração,por mais que agente pense que não vá conseguir,temos que crer que Deus irá nos ajudar.Pode levar tempo,mas Ele é fiel para curar e te fazer perdoar. )

Dos versículos 16 ao 18 ....Como Jejuar ___Quando jejuardes,não vos mostreis contristados como os hipócritas;porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam.Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.
Tu,porém,quando jejuares,unge a cabeça e lava o rosto,
Com o fim de não parecer aos homens que jejuas,e sim ao teu Pai,em secreto,e teu Pai que vê em secreto,te recompensará.

(Jesus ensina que o jejum também deve ser algo íntimo com Deus.O Jejum é um propósito que apresentamos a Deus e por este propósito deixamos de comer e beber por algumas horas,ou dia,ou dias.O propósito pode ser um pedido para uma cura,para a libertação de um pecado,pela salvação de uma pessoa ou ate mesmo pela sua vida espiritual.O jejum não deve ser feito com o intuito de que as pessoas saibam e venham ficar com dó daquele que esta em jejum,por essa pessoa estar sem comer,ou não poder comer.Por isso deve ser em secreto,porque só Deus pode fazer algo pelos pedidos feito no jejum,e seu sacrifício não foi algo que alguém ou Deus te obrigou a fazer,você esta fazendo porque deseja que seu pedido seja atendido por Deus.Por isso no dia de jejum,se arrume como de costume,seja natural,para que ninguém venha perceber que você esta jejuando.O jejum feito para se aparecer não é recebido por Deus.)



terça-feira, 21 de agosto de 2012

A letra mata e o Espírito vivifica????




Oi gente,tudo bem?
A graça e a maravilhosa paz de Deus seja com todos em nome de Jesus!!!
Hoje vim compartilhar algo que aprendi através da Palavra de Deus,algo que há muito tempo interpretei errado.
Desejo que esta palavra seja revelada ao seu coração também,em nome de Jesus!!!
E para meditarmos vamos estar lendo a epístola de 2 Coríntios capítulo 3,mas vou deixar aqui os versículos 6 ao 8,mas leia todo capítulo para ter maior entendimento.
_______________________________________________________________

O qual nos habitou para sermos ministros de uma nova aliança,não da letra,mas do Espírito,porque a letra mata,mas o Espírito vivifica.
E,se o ministério da morte,gravado com letras em pedras,se revestiu de glória,a ponto de os filhos de Israel não poderem fitar a face de Moisés,por causa da glória do seu rosto,ainda que desvanecente,
Como não será de maior glória o ministério do Espírito! (2 Coríntios cap.3,vers.6 ao 8 )
_______________________________________________________________

Bom por muito tempo eu entendi o versículo 6,de uma maneira bem diferente do que aprendi na palavra,tudo isso porque isolava a parte final do versículo e com isso entendia que aquele que estudava muito a bíblia ,acabava morrendo espiritualmente, por saber mais da palavra do que do Espírito de Deus,e eu pensava que deveríamos ser equilibrados no conhecimento e na graça.
Realmente Pedro nos fala na sua segunda epístola capítulo 3 versículo 18,que devemos crescer na graça e no conhecimento.
Mas voltando aos versículos acima, de 2 Coríntios ,a letra que Paulo fala não é o conhecimento da Palavra,mas as leis do antigo testamento.As leis que foram escritas pelos dedos de Deus em pedras lavadas e entregues a Moisés para que essas leis representassem uma aliança de Deus com o povo de Israel.E bem sabemos que aquele que não observasse as leis,era punido com a morte.Por isso Paulo diz que a letra mata.
Mas Paulo também diz que o Espírito vivifica.E aqui o que Paulo quer dizer é sobre o ministério da nova aliança.Na época de Moisés Deus fez aliança com o povo de Israel através das leis,escritas com letras em pedra,mas depois da morte e ressurreição de Jesus foi feita uma nova aliança.
A aliança é feita com todos que recebem Jesus como seu Senhor e Salvador,crendo que Ele veio ao mundo para cumprir a vontade do Pai,(Deus).E o selo desta aliança é o Espírito de Deus,que passa habitar em nós depois que recebemos o direito a salvação.
Jesus depois que subiu ao Pai,nos enviou o Espírito Santo para nos conduzir a toda verdade.Aquele que recebe e é guiado pelo Espírito recebe vida em Cristo.
Por isso que a letra mata e o Espírito vivifica.
A verdade só nos é revelada pelo Espírito de Deus através da leitura da Palavra (Bíblia).E não podemos compreender a Palavra sem o Espírito.
Este é o equilíbrio que Pedro nos diz em 2 Pedro,crescer na graça e no conhecimento.
Na verdade aquele que anda no Espírito sempre vai crescer nos dois,pois essa é a missão do Espírito em nossa vida,nos revelar e encaminhar para a verdade.
Por isso aquele que cresce só na graça,corre um grande risco de não viver debaixo da Palavra de Deus e aquele que só cresce no conhecimento acaba crescendo só no conhecimento humano e não no conhecimento do Espírito,ou seja a Palavra deixa de ser revelação e alimento de Deus em sua vida.
Pois repito,aquele que anda no Espírito cresce tanto na graça como no conhecimento de Deus,pois é a missão do Espírito Santo na vida do cristão.
Bom é isso,desejo que estas palavras venha ser revelação de Deus para sua vida como tem sido para minha.
Deus os abençoe,em nome de Jesus!!!!





segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Sermão da Montanha....parte final


Oi gente,a quanto tempo!!!!
Depois de um feriadão prolongado e do aniversário da Gabi que para glória de Deus fez seus 6 aninhos ,aqui estamos de volta para continuar a estudar a palavra de Deus,pois sem ela como alimento para nossa alma morremos espiritualmente.
Hoje vamos continuar o estudo do sermão da montanha,os ensinamentos de Jesus.Oro a Deus e Pai para que abra nosso entendimento para sua preciosa palavra e nos revele a sua vontade,em nome de Jesus,amém!

___Mateus capítulo 5 ___ Sermão da Montanha


Dos versículos 27 ao 32 ....Jesus ensina sobre o adultério ___Ouviste o que foi dito por Moisés.Não adulterarás.
Eu porém ,vos digo:qualquer um que olhar para uma mulher com intenção impura,no seu coração,já adulterou com ela.
Se teu olho direito te faz tropeçar,arranca-o e lança de ti ,pois te convém que se perca um dos teus membros,e não seja todo o teu corpo lançado no inferno.
E se a tua mão direito te faz tropeçar,corta-a e lança-a de ti,pois te convém que se perca um dos teus membros, e não vá todo o teu corpo para o inferno.
Moisés também disse,aquele que não quiser mais sua mulher,dê a ela carta de divórcio.
Eu,porém,vos digo:qualquer que repudiar sua mulher e não querer mais ela,exceto em caso de relações sexuais ilícitas,a expõe a tornar-se adúltera,e aquele que casar com a mulher que foi repudiada também comete adultério.

(Esses versículos fala sobre o adultério,lembrando que o adultério acontece quando no casamento, um dos conjugues trai o outro,aí foi cometido o adultério.Porém Jesus vai mais além, e diz que para Deus o adultério não só acontece quando tem o ato sexual por parte de um dos conjugues,mas também quando o homem ou a mulher que são casados olha para uma outra pessoa,desejando,tendo pensamentos impuros.Isso também é adultério, como disse Jesus.
Logo em seguida Jesus diz algo que muitos interpretam errado.Aqui no versículo 29 e 30,Jesus não esta aconselhando a pessoa a se auto-mutilar para não pecar.Com certeza conhecendo a natureza de Jesus,sabemos que Ele jamais mandaria alguém fazer isso,pelo contrário vimos nos estudos de João ele curando,libertando.Na verdade o que Jesus queria nos ensinar é que para evitar o pecado temos que estar disposto a tudo e cortar,arrancar as fontes que nos fazem pecar.Por exemplo,se o computador te faz pecar,evite-o.Ou se a fonte que te faz pecar é no trabalho,escola,ou na rua, seja onde for,tenha uma atitude diferente em relação a isso,lembrando que mais vale lutar contra o pecado,do que se deixar levar pelo pecado e perder a salvação e ir para o inferno.
No Final Jesus diz que se o homem deixa sua mulher e separa dela, expõe ela a cometer o pecado do adultério e aquele que com ela casar também.Na verdade na bíblia sabemos que a separação não é algo que agrade a Deus,pelo contrário, estudando a bíblia aprendemos que ele nos ensina a perdoar o conjugue ao invés de separar.E diz também que se por acaso o casal se separar é melhor não casar,mas ter um vida para Deus.E como muitos não conseguiriam isso,por isso Deus nos aconselha a não separar.Deus só aprova um segundo casamento quando um dos conjugues morre,daí a pessoa esta livre para se casar novamente.O casamento para Deus é algo muito sério,tanto que ele compara a igreja como a noiva e Jesus como o noivo.E quando o homem e a mulher se casam para Deus se tornam uma só carne.Tudo isso esta em .....1 coríntios capítulo 7,Marcos capítulo 10,versículo 2 ao 12...)

Dos versículos 33 ao 37 ...Jesus ensina sobre os juramentos ____Também ouvistes que foi dito aos antigos por Moisés:Não jurarás falso,mas cumpriras rigorosamente para com o Senhor os teus juramentos.
Eu porém ,vos digo:de modo algum jureis,nem pelo céu,por ser o trono de Deus.
Nem pela terra ,por ser estrado de seus pés ,nem por Jerusalém,por ser cidade do grande Rei.
Nem jureis pela sua cabeça,porque não podes tornar um cabelo branco ou preto.
Seja ,porém,a tua palavra:Sim,sim,não,não.O que disso passar vem do maligno.

(Jesus nos lembra a importância de cumprir nossos votos e promessas feitos a Deus.Nós podemos ate esquecer o voto ,a promessa,mas com certeza Deus nunca se esquecerá.
Mas Jesus também nos ensina que a palavra de um cristão não pode ser inconstante a ponto de as pessoas não terem confiança e ele ter que jurar para que confie em sua palavra.O cristão deve ser conhecido por sua palavra sim ou não.Uma pessoa que passa respeito naquilo que fala,seja sim ou não,ele é verdadeiro .Pois aquele que não é assim e não age assim é inconstante,pode se tornar mentiroso e ser ate um instrumento do mal(satanás).)

Dos versículos 38 ao 42 ....Jesus ensina sobre a vingança ___Ouvistes o que foi dito por Moisés:Olho por olho,dente por dente.
Eu porém ,vos digo:não resistais ao perverso ,mas,a qualquer que te ferir na face direita,volta-lhe também a esquerda.
E ao que quer demandar contigo e tirar-te a túnica,deixa-lhe também a capa.
Se alguém te obrigar a andar uma milha,vai com ele duas.
Dá a quem te pede e não voltes as costas ao que deseja que lhe emprestes.

(No antigo testamento as pessoas estavam usando o versículo 38,olho por olho e dente por dente para se defender na mesma proporção que foi ferido,ou seja dar o troco na mesma moeda como ouvimos hoje.Mas Jesus nos ensinou que isso é errado,não devemos revidar a uma afronta.Jesus não esta incentivando você apanhar,dando a outra face,mas o que ele queria dizer é para nós não fazermos o mesmo,não revidar.O cristão deve saber que seu Juiz justo é Deus e Ele pesa o castigo do que te ferir se isso for a vontade Dele.E nós devemos nos esforçar para perdoar e não revidar,porque se revidamos nos colocando igual a aquele que não segue a palavra de Deus.Se nos obrigarem a fazer algo que não queremos,devemos mostrar que não fazemos obrigados,mas para louvor a Deus é que fazemos,este deve ser o propósito daquele que ama a Deus e deseja viver segundo a sua palavra.)

Dos versículos 43 ao 48...Jesus ensina sobre o amor ao próximo ___Ouvistes que foi dito:Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo.
Eu porém ,vos digo:amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.
Para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste,porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.
Porque ,se amardes os que vos amam,que recompensa tendes?Não fazem os publicanos também o mesmo?
E,se saudardes somente os vossos irmãos,que fazes de mais?Não fazem os gentios também o mesmo?
Portanto sede vós perfeitos,como perfeito é o vosso Pai celeste.

(No antigo testamento não fala que a pessoa deve odiar o seu inimigo,mas isso estava sendo mal interpretado pelos judeus na época.Na verdade ate hoje isso é o que mais acontece.Por isso Jesus nos ensinou que na verdade o cristão que ama a Deus deve amar o seu inimigo e ainda orar por ele.Isso parece difícil a princípio,mas quando você decide orar por aquele que você acha ter algo contra você,Deus limpa seu coração de todo sentimento ruim contra essa pessoa.Temos que lembrar que amar os nossos inimigos nada mais é que ter um caráter de Deus.Pois Deus ama a todos igualmente.Mesmo aquele que não ame a ele,Deus não deixa de o amar.E por isso Ele nos pede para imitar a Ele.Assim como Ele é bom e cuida dos bons e também dos ruins,assim nós também temos que ser.Amar só aqueles que estão próximos de nós é muito fácil,mas Deus deseja que agente venha amar a todos,como ele ama.)

Deus abençoe a todos em nome de Jesus!!!!



segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Sermão da Montanha...parte 2


Oi gente!!!
Que a graça de Deus seja com todos em nome de Jesus!!!
Hoje vamos continuar estudando o sermão da montanha.Talvez seja os mais conhecidos ensinamentos de Jesus.Em nome de Jesus que nosso Deus e Pai possa nos trazer a revelação de sua palavra,para que ela seja edificada em nosso coração!!!!


___Mateus capítulo 5 ___


Dos versículos 17 ao 20...Jesus não veio para revogar a lei,mas cumprir(Do homicídio) ____Jesus estava ensinando seus discípulos e uma grande multidão de pessoas.Porém muitos estavam lá apenas para confrontá-lo.E por isso ele diz o seguinte:
Não vim para revogar a lei ou os profetas,não vim para revogar,vim para cumprir.......(Muitos não queriam receber os ensinamentos de Jesus,pelo contrário tudo que ele falava era motivo de confronto por parte deles.Eles falavam que Jesus estava indo contra a palavra de Deus por seus ensinamentos e com isso estava quebrando a lei e indo contra os profetas do antigo testamento).
Porque em verdade vos digo:ate que o céu e a terra passem,nem um i ou til jamais passará da Lei,ate que tudo se cumpra.......(Jesus estava dizendo que tudo que a Lei  (a palavra de Deus)diz será cumprida ate que venha o juízo de Deus sobre céus e terra).
Aquele porém que violar um destes mandamentos,mesmo que seja os menores deles e assim ensinar aos homens,será considerado mínimo no reino dos céus,aquele,porém ,que os observar e ensinar,esse será considerado grande no reino dos céus........(Jesus estava dizendo que quem pegar a palavra de Deus e distorcer ela e ainda ensinar para alguém,essa pessoa não será reconhecida no reino de Deus,mas a pessoa que observar,estudar para poder entender e ensinar esse será reconhecido no reino de Deus).
Porque vos digo que ,se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus,jamais entrareis no reino dos céus.....(Jesus disse que a nossa justiça tem que ser diferente da dos escribas e fariseus.Quem acompanhou os estudos de João vimos que os escribas e fariseus eram hipócritas,viviam uma religião falsa,onde visavam apenas interesses próprios.Mas nós somos chamados a sermos verdadeiros adoradores do Deus vivo,e viver uma vida observando e cumprindo seus ensinamentos).

Dos versículos 21 ao 26 ....Jesus completa o que foi dito aos antigos ____Ouvistes o que foi dito aos antigos:Não matarás;e quem matar estará sujeito a julgamento.
Eu porém,vos digo que todo aquele que sem motivo se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento;e quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal;e quem lhe chamar:Tolo,esta sujeito ao inferno de fogo.......(Aqui Jesus diz que aquele que em seu coração guarda sentimento de ira,contra seus irmão ou ate alguém,esse será julgado.Jesus diz mais que a ira que alguém tem por alguém para Deus é igual ao pecado de matar alguém.Jesus também nos disse que não devemos chamar ninguém por palavras que venham ferir,denegrir,amaldiçoar.Todos os que se ira,insultam estão sujeitos ao tribunal de Deus,onde todos comparecerão e tudo quanto fizemos será revelado por Deus).
Se ,pois ao trazer ao altar a tua oferta,ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti.Deixa perante o altar a tua oferta,vai primeiro reconciliar-te com teu irmão,e então,voltando,faz a tua oferta.......(Jesus disse que ao levar oferta a Deus,creio que aqui possa também ser tudo que agente queira oferecer a Deus.Se lembramos que um irmão tem algo contra nós devemos ir conversar com essa pessoa e tentar a reconciliação,ou seja fazer a nossa parte.E depois fazemos nossa oferta.Jesus da a entender que se fizermos a nossa oferta sem tentar uma reconciliação com a pessoa nossa oferta não terá valor para Deus.Mesmo que a culpa não seja nossa,devemos buscar a reconciliação,fazer a nossa parte).
Entra em acordo sem demorar com seu adversário,enquanto estás com ele a caminho,para que o adversário não te entregue ao juiz,o juiz,ao oficial de justiça,e sejas recolhido a prisão.Em verdade te digo que não sairás dali,enquanto não pagares o último centavo.......(O caminho aqui pode ser representado pelo caminho que nos leva a Deus,todos que receberão o direito a salvação ao receber Jesus como único Senhor e Salvador e crê que Deus o enviou,arrependendo de seus erros e pecados busca uma nova vida com Deus.Esses são os que estão no caminho.Jesus disse que aquele que esta no caminho com agente,pode ser uma pessoa que  também guarda a mesma fé que nós, em Cristo Jesus.Não devemos ficar em inimizade com ninguém.Sei que não é fácil pedir perdão,já passei por isso e é difícil,mas se pensamos que temos que fazer isso porque agrada a Deus,ele nos dá força e coragem para fazer.E outra coisa,as vezes uma pequena coisa pode crescer e colocar separação entre nós e Deus.O nosso maior adversário é satanás,e ele trabalha com legalidade.A inimizade da legalidade a satanás para nos acusar diante de Deus.Sabe muitas vezes nos passamos por problemas e dificuldades por não obedecer a palavra de Deus).



sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Capítulo 21 ,último estudo do livro Evangelho Segundo João.....



Oi gente!!!
A Paz daquele que nos ama seja com todos,em nome de Jesus!!!
Chegamos no último capítulo do estudo de João....quanta coisa aprendemos nestes estudos...creio que uma joia rara pela qual não tem preço!
Na bíblia diz que a palavra é enviada,e quando ela volta para Deus jamais volta vazia,por isso eu creio, que ao receber a palavra em nosso coração ela produz frutos...

Oro a Deus por ter nos capacitado a fazer este estudo e por ter estado conosco para entendermos de sua palavra!!!Peço a ti Senhor meu, que conclua este estudo para glória e louvor de teu nome e abençoe cada vida que ler as suas palavras,em nome de Jesus,amém!

___Capítulo 21 ___

Dos versículos 1 ao 14....Jesus aparece a sete discípulos ____Jesus apareceu mais uma vez aos discípulos,e se manisfestou a eles perto do mar de Tiberíades.
Estavam juntos Pedro,Tomé,Natanael,Tiago e seu irmão João que é o escritor deste livro,eles eram filhos de Zebedeu,e mais dois discípulos que João não cita o nome.
Pedro diz aos seus companheiros que iria pescar e os outros o acompanharam,dizendo a ele que também iriam com ele.
Saíram para o mar e naquela noite nada pescaram.Ao nascer os raios do sol,Jesus estava na praia,mas os discípulos não reconheceram que era Ele.
Jesus os chama de filhos e pergunta se eles tinham algo para comer,eles responde que não tinham.
Jesus fala para eles lançar a rede do lado direito do barco e achariam peixes.Eles jogaram a rede,e ao puxar tinha tanto peixe que já não podiam puxar a rede.
João reconhece ser Jesus o homem da praia e diz a Pedro:É o Senhor Pedro!Ao ouvir João dizer que era Jesus,Pedro colocou suas roupas,porque tinha tirado para pescar e pulou ao mar,nadando ate a praia.
Os outros discípulos foram atrás com o barquinho puxando a rede cheia de peixes.
Ao chegar no barquinho com os peixes,viram peixes sendo assados na brasa e também pão.
Jesus diz para eles trazerem alguns peixes que acabaram de pescar.
Pedro subiu no barco e arrastou a rede para a terra .A rede estava cheia com cento e cinquenta e três grandes peixes,e o mais incrível a rede não rasgou mesmo estando cheia com tantos peixes.
Jesus chamou eles para comer.
Os discípulos não perguntaram quem era ele,pois no seu coração sabiam que era Jesus o Senhor.
Jesus pegou o pão e deu a eles,pegou também o peixe e deu a eles.
Essa foi a terceira vez que Jesus se manifestou aos discípulos,depois de Ele ter ressuscitado dentro os mortos.

Dos versículos 15 ao 23 ...Pedro é interrogado ___Depois que comeram,Jesus pegunta para Pedro o chamando por seu nome de nascença Simão e diz...Simão filho de João você me ama mais do que estes outros? (Aqui podemos interpretar de duas maneiras se bem que eu acredito mais na primeira.Primeira,Jesus perguntou se Pedro amava mais a ele do que aos outros homens,amigos....E a segunda Jesus pergunta a Pedro se ele ama mais a Jesus do que os outros discípulos amavam Jesus.)
Pedro responde a Jesus,sim Senhor você sabe que eu te amo.E Jesus diz a ele então apascenta os meus cordeiros.(Jesus estava pedindo  para Pedro cuidar de todas as vidas que seguiriam a Jesus,a função de um pastor.
Pela segunda vez Jesus perguntou e Pedro novamente responde: sim,Senhor tu sabes que eu te amo,e Jesus diz a ele,então Pastoreia as minhas ovelhas...
E pela terceira vez Jesus perguntou a Pedro,tu me amas?E Pedro se entristeceu,por Jesus ter perguntado a terceira vez se ele o amava.E Pedro respondeu a Jesus:Senhor tu sabes todas as coisas,tu sabes que eu te amo e Jesus diz:Apascenta as minha ovelhas.
O fato de Pedro ter se entristecido deve ter sido porque ele negou a Jesus três vezes,e quando Jesus perguntou a ele pela terceira vez,Pedro deve ter se lembrado disso,mas Jesus queria mostrar a Pedro que ele estava perdoado e queria curar o seu coração que deveria estar com grande tristeza de ter traído seu Mestre.
Pedro depois obedecendo a voz de Jesus foi Pastor de muitas vidas.
Jesus continua a conversa com Pedro e revela a ele,que quando ele era mais moço,ele se vestia sozinho e andava por onde ele queria,mas quando ele ficasse velho estenderia suas mãos,outras pessoas tirariam suas roupas e levariam ele para onde ele não iria querer ir.
Jesus disse isso revelando a Pedro a maneira que ele seria morto.Pedro foi morto crucificado,mas pediu para ser de cabeça para baixo porque não se sentia digno de ser crucificado igual a Jesus.João mesmo diz que a morte de Pedro foi uma maneira de glorificar a Deus.
Quando Jesus terminou de falar,disse para Pedro,segue-me.
Quando Pedro percebeu João também estava seguindo eles e então Pedro perguntou a Jesus sobre João,querendo dizer de que maneira ele morreria.
Jesus diz a Pedro que se Ele queria que João permanecesse ate que Ele viesse,o que importava a ele.E diz a ele novamente que era para ele o seguir.
Então os outros discípulos também ficaram sabendo sobre o que Jesus tinha falado de João e diziam que João não morreria.Mas João explica que Jesus não disse que ele não morreria mas:Se eu quero que ele permaneça até que eu venha,que te importa?

Dos versículos 24 a 25 ...O testemunho de João ___João se revela como o discípulo que dá testemunho.Lembrando que em todo o evangelho que João escreveu ele se referia a si mesmo como o discípulo.Ele diz que a respeito de tudo que ele escreveu é verdadeiro.
E diz que ainda havia muitas coisas que Jesus tinha feito.João diz que se fosse escrito tudo quanto Jesus fez não caberiam no mundo os livros que precisariam para escrever o que Jesus fez.

Aqui terminamos os estudo do livro de João,obrigada por sua companhia neste estudo,que Deus te abençoe!!!
Como eu disse estaremos fazendo mais estudos,mas será um pouco diferente,não faremos de um livro todo,mas de capítulo da bíblia.
Ate o próximo estudo....





quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Estudo do capítulo 20 do livro Evangelho Segundo João...


 Olá gente,tudo bem com você?
Que a paz do nosso amado Deus seja com todos,em nome de Jesus!!!
No último estudo vimos sobre a crucificação de Jesus,mas hoje veremos a sua vitória,a ressurreição de Jesus,para a glória Deus!!!!
Oro a Deus pedindo que a ressurreição de Jesus também seja em nossas vidas,nos renovando a vida em Deus,em nome de Jesus!!!!

___Capítulo 20 ___


Do versículo 1 ao 10...A ressurreição de Jesus ___ Maria Madalena uma discípula de Jesus vai ao túmulo.No evangelho segundo Marcos,ele refere a ela como a mulher que Jesus libertou de 7 demônios(Marcos cap.16,vers.9).Ela bem cedo foi ao túmulo de Jesus e quando chegou lá viu que tinham tirado a pedra que tampava o túmulo.(Nos outros evangelhos diz também que tinham outras mulheres com ela,mas João deu uma resumida,sem mudar o conteúdo bíblico)
Ao ver o túmulo aberto ela foi correndo avisar a Pedro e João,vemos que João se refere a ele mesmo como o discípulo que Jesus amava.
Ao receber a notícia eles saem correndo para ir ao túmulo,João corre na frente e chega primeiro ao túmulo,ao chegar abaixou e viu os lençóis que envolviam Jesus,mas não entrou.
Quando Pedro chegou e entrou no túmulo viu os lençóis que cobriam Jesus e o lenço que cobria a face de Jesus que estava em outro canto.
João também entrou e creu que Jesus não estava mais lá.Porém eles ainda não tinham compreendido que Jesus tinha ressuscitado,como nas escrituras (bíblia,velho testamento)falava que era necessário que Ele ressuscitasse dentre os mortos.
Depois disso eles voltaram para casa.

Dos versículos 11 ao 18 ...Jesus aparece a Maria Madalena ___Maria permaneceu na entrada do túmulo chorando.Ela abaixou para olhar dentro do túmulo e viu no lugar onde Jesus foi colocado dois anjos,vestidos de branco.Um sentado na cabeceira e outro aos pés.
Eles perguntam a ela o porque ela estava chorando e ela responde que era porque tinham levado o seu Senhor,(Jesus).
Ao se virar olhando para trás Jesus estava de pé,ela não o reconheceu,achou que ele era um jardineiro do jardim.(o túmulo ficava em um jardim)
Jesus perguntou a ela o porque ela chorava e ela fala a ele, que se ele tinha tirado o corpo de Jesus do túmulo,era para dizer onde ele tinha colocado o corpo de Jesus para que ela o levasse.
Jesus a chama pelo nome e ela reconhecendo ser Jesus e ela o chama de Raboni,que em hebraico significa Mestre.
Jesus diz a ela para que ela não detenha Ele,impeça ele de ir.Jesus tinha ressuscitado e ainda não tinha ido para junto do Pai,Deus. Jesus fala para ela ir avisar os seus irmãos,referindo-se a todos seus discípulos, pois com a ressurreição tinham se tornado filhos de Deus, pelo sacrifício de Jesus na cruz. Por isso Jesus diz subo para meu Pai e vosso Pai,meu Deus e vosso Deus.
Maria saiu e foi ao encontro dos discípulos e contou a eles tudo o que viu e o que Jesus tinha lhe mandado dizer a eles.

Dos versículos 19 ao 23 ... Jesus aparece aos discípulos ___Naquele mesmo dia de tarde, os discípulos estavam em casa, com as portas trancadas com medo dos judeus. Como os judeus tinham mandado matar Jesus eles temiam que o mesmo acontecesse com eles.
Jesus aparece entre eles de forma sobrenatural, pois o próprio João diz que as portas estavam trancadas. Ao aparecer, Jesus saúda eles dizendo Paz seja convosco!
Jesus mostra a eles suas mãos e o lado que a lança tinha traspassado a ele. Com certeza foi para que eles não tivessem dúvida de que Ele era mesmo Jesus.
Todos eles ficaram felizes e alegres por ver o Senhor Jesus.
Novamente Jesus os saudou, paz seja convosco! E então, Jesus dá a eles o mandamento, dizendo que assim como o Pai enviou Ele a terra para trazer a salvação, assim também Jesus estava enviando a eles para levar o evangelho de salvação as todos as pessoas.
Foi graças a este mandamento do Senhor Jesus que hoje podemos conhecer as palavras de Deus, através da vida de Jesus.
Jesus soprou sobre eles e disse a eles para receberem o Espírito Santo.
Jesus diz a eles que se eles perdoassem a alguém por seus pecados, os pecados desta pessoa seriam perdoados e se retesem o pecado, este pecado seria retido.
Os discípulos estavam recebendo autoridade de Jesus para levar o plano de salvação de Deus a todos os povos, e o plano de salvação começa com o arrependimento pelos pecados daquele que se converte do seus maus caminhos para seguir a Jesus e andar em obediência a palavra de Deus.
Aquele que se arrepende de verdade de seus pecados ,terá seus pecados perdoados,aqueles que não se arrependem de verdade dos seus pecados,terão os seus pecados retidos,não perdoados por Deus.

Dos versículos 24 ao 25 ... A incredulidade de Tomé___Tomé um dos 12 apóstolos de Jesus,cujo o nome também era Dídimo,não estava com os outros discípulos quando Jesus veio ate eles.
Quando ele chegou os discípulos contaram a ele que Jesus tinha estado ali com eles.Tomé não acreditou no que eles disseram, e por isso disse, que se ele não visse as mãos de Jesus que tinham sidas feridas ao serem pregadas na cruz e o seu lado que foi traspassados com lança e ainda tocasse os dedos e as mãos não acreditaria.

Dos versículos 26 ao 29 ...Jesus aparece novamente aos discípulos ___Depois de oito dias ,os discípulos estavam novamente em casa com as portas trancadas e Tomé estava junto com eles.
Jesus apareceu se colocando no meio deles e disse a eles, paz seja convosco!
Jesus olha para Tomé e diz a ele para colocar o seu dedo em suas mãos e também sua mão no lado onde ele tinha sido traspassado com a lança e diz para que ele não fosse incrédulo,mas crente.
Tomé respondeu a Jesus, Senhor meu e Deus meu!
E Jesus diz a ele, porque ele tinha o visto ele cria, e que eram felizes aqueles que não viram e creram.

Dos versículos 30 ao 31 ...O objetivo deste evangelho ___João escreve que na verdade Jesus fez muitos outros sinais que ele não chegou a escrever.Como eu tinha dito João resume algumas coisas, mas sem tirar a verdade da palavra.
E João conclui que os sinais que ele escreveu e registrou no seu evangelho, foi para que todos creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e para que ao crer nisso todos recebam vida, tenham vida em Jesus.

Deus abençoe a todos!!!No próximo estudo, estaremos estudando o último capítulo deste livro,mas não iremos parar por aí não,depois eu falo o que estudaremos para aqueles que tem estudado comigo e recebido a palavra em seus corações....



quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O poder das más conversações...



Olá gente,tudo bem?
Que a paz do Senhor seja com todos!!!
Hoje vou escrever sobre um versículo que o Espírito de Deus tem ministrado em meu coração,e peço à ele em nome de Jesus que me capacite para que a vontade dele seja feita.
Vamos meditar em um versículo que esta em 1Coríntios capítulo 15,versículo 33.....

Não vos enganeis;as más conversações corrompem os bons costumes.(1Co cap.15,vers.33)

Este versículo escrito pelo Apóstolo Paulo a igreja de Corinto,é algo tremendo.Vemos que naquela época os cristãos também passavam por este tipo de dificuldade.
Mas o que seria más conversações para Deus?
Bom,pensando nisso vou tentar escrever baseado na bíblia.As más conversações podem ser as fofocas,palavras torpes,que seria palavras sujas, obscenas,ou seja palavrões.E também diz sobre não dizer palavras vans,sem sentindo,palavras sem valor.
Paulo no mesmo livro de 1 Coríntios fala no capítulo 6 que os maldizentes não herdarão o reino de Deus,ou seja ,podemos ver o quanto as palavras que saem de nossas bocas tem valor para Deus.
Aquilo que falamos tem muito poder de influenciar a vida de uma pessoa,e este poder pode ser tanto para abençoar esta vida ou ate mesmo para amaldiçoar.
Mas no versículo de 1 coríntios 15,vemos que Paulo se refere a conversas más,ou seja conversas que ao invés de ajudar alguém tem corrompido esta pessoa,desviado esta vida do bom caminho para o mal caminho.
E como podemos saber se aquilo que temos ouvido é ou não uma conversação que possa nos corromper?
E a resposta é,Jesus nos daria este conselho?Jesus falaria o que a pessoa nos falou?O que a pessoa nos falou olhando para a bíblia é algo que agrada o coração de Deus?
Um conselho que seja contra a vontade de Deus em nossas vidas,pode nos levar a corrupção,perda da fé, destruição da base familiar,perdas inestimáveis e o pior de tudo ,a salvação.
No livro de Tiago,fala sobre a língua e o poder que ela pode ter sobre todo o corpo.

Em Tiago capítulo 3,versículos 2 ao 12......Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.
Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.Vede também os navios que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de veneno mortal.Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.Acaso pode a fonte jorrar de um mesmo manancial água doce e água amargosa?Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce. 

Que linda passagem não é?!Talvez o maior mal do ser humano hoje seja a língua,ou seja o falar sem pensar.Aquilo que falamos quando não pensamos ,não podemos mais voltar atrás,as palavras quando sai de nossas bocas é como uma leve pena carregada pelo vento.Mas o que fazer quando se deseja ser curado e usar seus lábios para abençoar vidas,para edificar vidas?Na bíblia diz que:  a boca fala do que o coração esta cheio (Mateus cap.12,vers.34,parte b).
Se o coração esta cheio de raiva,ira,amargura,inveja,soberba,a boca com certeza vai falar daquilo que esta no coração.E as vezes são sentimentos que nem a pessoa sabe que estão dentro dela.
Em Salmos 19,versículo 12,Davi orava para Deus assim....Quem há que possa discernir os próprios erros?Absolve-me dos que estão escondidos.
Se pedirmos em oração como Davi, Deus através do seu Espírito revela-nos no momento em que oramos aquilo que esta dentro de nós,e nesse momento é necessário a confissão para Deus,o arrependimento,para poder ser curado.Pois um coração cheio de sentimentos malignos precisa ser curado por Deus,pois só ele tem o poder para isso.Mas precisamos reconhecer que temos esses sentimentos e não escondê-los.Somente assim poderemos ser curados.Vale lembrar que Deus conhece nossos corações e sabe o que esta dentro de nós,por isso não precisamos nos envergonhar diante de Deus.
Hoje as pessoas mesmo conhecendo a palavra de Deus,não tem buscado viver a palavra por temer ao homem,ao invés de Deus.
Não se envergonhe de assumir o erro,se o Espírito Santo te incomodar para pedir perdão para alguém,peça a Deus coragem e faça.
Porque nossa vida terrena é passageira e só receberemos mesmo a salvação se formos obedientes aos ensinos de Deus.Porque hoje temos o direito a salvação,mas recebê-la de verdade isso vai de como temos levados nossa vida depois da conversão.
Que esta palavra possa trazer paz para todos que forem ler e que ela seja revelada de forma verdadeira por Deus,em nome de Jesus.
Deus os abençoe!!!!