quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Mateus capítulo 25...A parábola das dez virgens


Oi amigos,como estão todos?
Que a graça e a paz que vem de Deus esteja com todos,em nome de Jesus!!!
Hoje vamos voltar aos estudos das parábolas e vamos ver uma parábola também referente ao final dos tempos.
Então vamos meditar no que Jesus nos diz nesta parábola.....

Senhor,oro a ti pedindo em primeiro lugar por sua misericórdia,pois estarei escrevendo sobre a tua Palavra...traga revelação ao meu coração para que possa compartilhar com todos que forem ler e fazer este estudo,em nome de Jesus te peço e te agradeço,para que teu nome seja louvado,amém!

___Mateus capítulo 25___

Dos versículos 1 ao 13 ....A parábola das dez virgens ___Então,o reino dos céus será semelhante a dez virgens que,tomando as suas lâmpadas,saíram a encontra-se com o noivo.
Cinco dentre elas eram néscias,e cindo,prudentes.
As néscias,ao tomarem as suas lâmpadas,não levaram azeite consigo;
no entanto,as prudentes,além das lâmpadas ,levaram azeite nas vasilhas.
E,tardando o noivo,foram todas tomadas de sono e adormeceram.
Mas,à meia-noite,ouviu-se um grito:Eis o noivo!Saí ao seu encontro!
Então,se levantando todas aquelas virgens e prepararam as suas lâmpadas.
E as néscias disseram às prudentes:Dai-nos do vosso azeite,porque as nossas lâmpadas estão-se apagando.
Mas as prudentes responderam:Não,para que não nos falte a nós e a vós outras!Ide,antes aos que vendem e comprai-o.
E,saindo elas para comprar,chegou o noivo,e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas;e fechou-se a porta.
Mais tarde,chegaram as virgens néscias,clamando:Senhor,senhor,abre-nos a porta!
Mas ele respondeu:Em verdade vos digo que não vos conheço.
Vigiai,pois,porque não sabeis o dia nem a hora.

(Nesta parábola Jesus nos fala a importância de sempre vigiar e não esmorecer.Mas vamos analisar esta parábola:
Aqui Jesus usa a ilustração de uma festa de casamento para nos falar de sua vinda.
As virgens no caso, somos todos nós que o temos como Senhor e salvador e cremos que pela fé em Jesus seremos salvos  por Ele e justificados diante de Deus Pai.
O noivo é o próprio Jesus que voltará para buscar sua noiva,a igreja,(os salvos)!

No decorrer da caminhada cristã,podemos esmorecer,deixarmos de estar atentos e obedientes a tudo quanto aprendemos com Deus.E com isso deixar o caminho estreito que nos levará para a porta estreita e voltar para o caminho largo da porta larga,onde o seu fim é condenação.
Por isso Jesus usou esta parábola para nos alertar do risco que podemos correr se não formos prudentes e perseverantes em nossa caminhada cristã e jamais esquecer que não temos só este plano terreno,mas temos que esperar ardentemente estar com o Senhor nos céus.

As virgens néscias,que também significa tolas,elas sabiam que o noivo viria buscá-las(Jesus).
Mas como ele estava demorando caíram no sono e ao acordar com o grito de que o noivo estava chegando tomaram a consciência de que não tinham trazido azeite consigo,que era a reserva para suas lâmpadas e elas já estavam se apagando.(Lembra que estudamos que naquela época eram usadas um recipiente de barro ou lata onde se colocava azeite com um pavio para acender e usar como lâmpada).
E é isso que Jesus nos alerta,que temos que ser como as virgens prudentes que além de trazer suas lâmpadas trouxeram ainda uma reserva de azeite,para que se acaso o noivo demorasse, tivessem preparadas .

Mas o que seria o azeite para nós que esperamos a volta de Cristo?
O azeite é a perseverança da fé,é o amor que temos que guardar,é a obediência a Palavra de Deus,é a mudança de caráter,é a santificação e a comunhão com Deus.
As virgens néscias,quando souberam que o noivo estava chegando não tiveram mais tempo de buscar o azeite antes que o noivo chegasse.
É isso que Jesus nos diz que temos que estar vigilantes,porque ninguém sabe a hora de sua vinda a não ser o próprio Deus,portanto,em relação a sua vinda se não agirmos prudentemente na caminhada cristã,não teremos mais tempo de nos arrepender e ir buscar fé,amor,a mudança de vida,a santificação, comunhão e obediência.
O tempo que temos é hoje e não podemos perder isso,pois o amanhã pode nos ser precioso.

Quantas vezes temos ouvido algo de Deus que fala direto ao nosso coração mostrando claramente nossas falhas,onde erramos,ou ,onde fomos maus,impuros,avarentos,invejosos,cobiçosos,duros de coração e por todas as vezes que fomos rebeldes ao seu chamado...
Como diz a Palavra de Deus:Se hoje ouvirdes a voz do Senhor não endureçais os vossos corações....
Como tenho aprendido,não é praticar a nossa fé na igreja,em ações em palavras que indica que seremos salvos,mas sim a intenção com que fazemos ao praticar e professar nossa fé..
É o nosso íntimo que tem que ser sondado...é quando estamos sozinhos, quando só nós e Deus sabe o que fazemos,é quando temos a oportunidade de fazer o bem e não fazemos,é quando podemos estar em comunhão com Deus de coração e não fazemos.
Deus olha o nosso interior e não a aparência!!!!!Por isso o arrependimento e nossas atitudes de cristãos tem que ser verdadeiro,porque se for só de aparência ,Ele não vai receber.

O que tenho aprendido com estes estudos tem vindo como uma espada no meu coração e tenho aprendido que a salvação não é algo tão simples como se falam nas igrejas,NÃO!
E outra coisa não adianta você fazer tudo corretamente ,mas porque tem medo de ir para o inferno.
TEMOS QUE FAZER PARA AGRADAR À DEUS!Porque fomos criados para o louvor do Nome Dele!
Sei que são palavras duras e pesadas,mas é a verdade que a palavra nos fala e muitas vezes queremos aceitar só o que é bom para nós e aquilo que é ruim ou difícil deixamos de lado...
Mas veja bem o que o noivo(Jesus),fala para as virgens néscias quando elas batiam na porta o chamando de Senhor:Ele responde que não as conheces.
E nós,temos sido conhecidos de Deus?E temos a certeza de que Ele nos reconhecerá no dia da sua vinda?
Se temos o hoje ,então vamos buscá-lo,e buscá-lo de todo o coração!!!É só Ele quem pode fazer a obra de transformação nas nossas vidas para que sejamos salvos...)

Deus abençoe à todos em nome de Jesus!!!


terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A revelação da cruz....




Oi meus amigos,como estão todos?
Que a graça e a paz do nosso misericordioso Deus esteja com todos,em nome de Jesus!!!
Hoje venho escrever um mensagens que a dias o Senhor vem revelando ao meu coração e ministrado para meu ensino e, é isso, que quero compartilhar....
A passagem que iremos meditar se encontra no livro de Isaías,no capítulo 6 e fala sobre o chamado de Deus à Isaías.
Nota-se que Isaías já tinha um chamado profético em sua vida no começo de seu livro,mas foi após ele ter a revelação de Deus que seu ministério teve realmente um sentindo.Ou digamos que ele foi convicto para o que Deus o chamava.Para escrever vou destacar os versículos 1 ao 7,mas recomendo que leia do 1 ao 13,ou seja,todo o capítulo 6.

(Isaías capítulo 6,versículos de 1 a 7)

No ano da morte do rei Uzias,eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono,e as abas de suas vestes enchiam o templo.
Serafins estavam por cima dele;cada um tinha seis asas:com duas cobriam o rosto,com duas cobriam o seus pés e com duas voava.
E clamavam uns para os outros,dizendo:Santo,Santo,Santo é o Senhor dos Exércitos,toda a terra esta cheia da sua glória.
As bases do limiar se moveram à voz do que clamava,e a casa se encheu de fumaça.
Então,disse eu: ai de mim!Estou perdido!Porque sou homem de impuros lábios e habito no meu de um povo de impuros lábios,e os meus olhos viram o Rei,o Senhor dos Exércitos!
Então,um dos serafins voou para mim,trazendo na mão uma brasa viva,que tirara do altar com uma tenaz;
com a brasa tocou a minha boca e disse:Eis que ela tocou os teus lábios,a tua iniquidade foi tirada e perdoado ,o teu pecado.



Esta passagem tem mexido muito comigo....Bom, tudo começou quando em oração pedi à Deus para que pudesse me revelar a Ele,e depois de assim orar por diversas vezes o Senhor me levou a esta passagem,algumas vezes na leitura da Palavra e outras quando ouvia ministrações da Palavra de Deus.
E tudo isso veio testificando do que o Senhor queria me ensinar,confesso que sinto que ainda tenho muito à aprender com o Senhor sobre esta passagem,mas quero compartilhar um pouquinho do que tenho entendido.

Isaías recebeu do Senhor Deus uma revelação de sua glória e ele pode ver com seus olhos a grandeza de Deus e a reverência com que os anjos serafins se portavam em sua presença.
O Senhor se assentava em um trono alto ,sublime, e suas vestes eram tão grandes que enchiam o templo.A visão que Isaías teve do Senhor foi que tudo era grande,glorioso, majestoso.
Isaías viu serafins que voavam a cima dele cobrindo seus rostos e seus pés.
Isaías pode entender que os serafins anjos criados por Deus para estarem diante Dele, se portavam com tanto temor e tinham reverência em sua presença.
Eles cobriam seus rostos porque não ousavam olhar a face de Deus e cobriam seus pés porque não se sentiam dignos de estar em sua presença.
E quando Isaías teve esta revelação se deu conta o quanto ele era um ser corrupto,pecador e cheio de iniquidades e seu pecado foi claramente esclarecido diante dele e então arrependido clamou ao Senhor:Ai de mim,que sou homem de impuros lábios e habito no meio de homens de impuros lábios.
E então o serafim tirando do altar de Deus ,uma brasa viva tocou os lábios de Isaías e o purificou de seu pecado e iniquidades.

E esta foi a revelação de Deus ao meu coração:Quando somos realmente levados à presença de Deus,reconhecemos o quanto somos pequenos,sujos,impuros,falhos e pecadores.
A grandeza de Deus nos poe de joelhos e humilhados diante de seus pés,reconhecemos nosso pecados que passam a ser peso para nós,passa a ser claro.
E o Espírito nos leva ao arrependimento e a clamar à Deus por sua misericórdia.E o Senhor que sonda o coração e vê a intenção de nosso coração tira algo Dele mesmo,do seu altar,brasas para purificar os nossos pecados.
E tudo isso é o que Jesus fez por nós!Foi Ele a brasa viva tirada do altar de Deus para purificar os nossos pecados.

O que consigo entender que na presença de Deus temos sempre que nos apresentar com reverência,assim como os serafins que assistem sobre o trono de Deus.
Se perdemos no decorrer de nossa caminhada na fé cristã o temor ,a reverência e deixarmos de ter um coração contrito e arrependido então deixaremos de ter a revelação de Deus em nossas vidas.De que Ele é um Ser ,Santo,Santo,Santo e nós seres falhos que carecemos de sua graça e misericórdia.

Não é porque oramos e recebemos o Senhor Jesus em nossas vidas que tudo mudou e já somos salvos.Se não alimentarmos nossa fé diariamente com a revelação da cruz de Cristo e por esta cruz sermos mortos para nossa carne e santificados a cada dia ,não seremos salvos.
O que quero dizer é que a lembrança da cruz,o sacrifício de Jesus,nos fará negar a nós mesmo por amor desta cruz,por amor deste sacrifício.
Esta foi a revelação de Deus para nós que possamos conhecer a sua majestade através de seu Filho Jesus.

Que esta mensagem traga Jesus verdadeiramente ao seu coração e que sua glória seja revelada a você que leu esta mensagem porque esta sedento por Deus,assim oro e peço à Deus em nome de Jesus,amém!




sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Mateus capitulo 24__A parábola da figueira....Exortação à vigilância



Olá meus amigos,a paz do Senhor Deus esteja com todos em nome de Jesus!!!
Hoje vamos continuar as parábola de Jesus,depois de termos feito todo o Sermão profético entenderemos mais essas parábolas finais.
Peço ao Senhor que me capacite mais uma vez e que toda honra seja dada à Ele!
Vamos orar:
Senhor te pedimos em nome de Jesus que nos ensine a tua Palavra e que ela seja como o fogo a provar o nosso coração e revelar nossos maus caminhos e que nesse processo ela nos leve à tua Verdade,desde de já te agradecemos Senhor,amém!

___Mateus capítulo 24 ___

Dos versículos 32 ao 44....A parábola da figueira.Exortação à vigilância___ Aprendei,pois,a parábola da figueira:quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam,sabeis que está próximo o verão.
Assim também vós:quando virdes todas estas coisas,sabei que está próximo,às portas.
Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isso aconteça.
Passará o céu e a terra,porém as minhas palavras não passarão.
Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe,nem os anjos dos céus,nem o Filho,senão o Pai.
Pois assim como foi nos dias de Noé,também será a vinda do Filho do Homem.
Porquanto,assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam,casavam e davam-se em casamento,ate´o dia em que Noé entrou na arca.
e não o perceberam,senão quando veio o dilúvio e os levou a todos,assim será também a vinda do Filho do Homem.
Então,dois estarão no campo,um será tomado,e deixado o outro.
duas estarão trabalhando num moinho,uma será tomada,e deixada a outra.
Portanto,vigiai,porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.
Mas considerai isto:se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão,vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa.
Por isso,ficai também vós apercebidos;porque,à hora em que não cuidais,o Filho do Homem virá.

(Esta parábola Jesus dá mais alguns sinais de como será sua vinda.
Uma figueira quando perdeu seus ramos e já tem outros sendo brotados ela é um sinal de que o verão já está próximo,pois no verão a figueira estará cheia de galhos e carregada de figos.
Assim Jesus compara a sua vinda....No caso se lembramos do que Ele nos ensinou no sermão profético saberemos que antes de sua vinda veremos fomes,guerras e rumores de guerras,nação e reinos se levantando uns contra os outros,terremotos por toda a terra.E o povo de Deus será atribulado e odiado de todos e haverá tantas maldades por toda a terra que o amor de muitos se esfriará.
O que quero dizer que para nós a figueira da parábola é o mundo de hoje e é nele que temos que observar para sabermos quando será a vinda do nosso Senhor.

As portas que Jesus fala são as portas do céu,ela será aberta para o povo escolhido de Deus,os que perseveraram ate o fim.
Jesus diz que as Palavras que Ele falou irá se cumprir e ficarão eternamente,não será como o céu que olhamos para cima e vemos e nem como a terra que olhando a nossa volta podemos enxergar,pois o céu e a terra terão seu fim,mas as Palavras de Jesus são eternas e são elas também promessas para as nossas vidas na eternidade com Deus.

Jesus nos diz que o dia de sua vinda,ninguém sabe,nem os anjos que estão no céu e nem mesmo Ele que é o Filho,mas o único que sabe é Deus Pai.
Mas Jesus nos faz lembrar de Noé:
Deus então decidiu acabar com o mundo,porque a humanidade estava corrompida,eram maus e não amavam à Deus.Porém Deus ao olhar para a terra viu Noé e sua fidelidade para com Ele.
Então Deus resolveu salvar Noé e sua família e deu à ele a incumbência de construir uma arca,local onde Noé e sua família e toda espécie de animais macho e fêmea seriam salvos de um grande dilúvio que Deus mandaria sobre a terra.
Noé passou anos construindo a arca de madeira e enquanto Noé construía a arca junto com seus filhos,todas as pessoas viviam suas vidas como se nada fosse acontecer.Mesmo quando perguntavam à Noé porque ele e seus filhos estavam construindo um barco tão grande e Noé contava à eles para que se arrependessem,ainda assim, tinham seus corações duros e ate riam e escarneciam de Noé.

Então todo o povo estavam despreocupados de Deus ou de sua vontade,viviam bem,comiam,bebiam,casavam ,tinham suas vidas normais e suas únicas preocupações eram com eles mesmo.
Mas Noé e seus filhos não,eles estavam se preparando para serem salvos e se preparavam sendo obedientes à Deus.Mesmo que para o resto do povo construir uma arca enorme era um absurdo,Noé e sua família faziam de todo coração porque foi assim que Deus os mandou.
Noé não estava preocupado com a opinião das pessoas,ele e sua família eram mesmo diferentes de todos,porque eram povo escolhido de Deus,e para eles viria a salvação.
Jesus nos disse que quando Ele vir será como nos tempo de Noé....poucos estarão apercebidos.Muitos estarão preocupados em comer,beber,casar e estar com suas vidas abastadas. 

Jesus nos disse que na sua vinda,mesmo que estejam duas pessoas juntas fazendo os mesmos serviços,Deus sondará o coração daquele ou daquela que sempre lhe foi fiel e esta pessoa será levada aos ares ao encontro do Senhor Jesus,para a salvação eterna.
Mas aqueles que não foram fiéis à Deus,ou aqueles que se preocuparam apenas com eles mesmo,ou foram maus,rebeldes,viveram em pecado,esses serão deixados e sofrerão o julgamento de Deus.

Então o Senhor Jesus nos alerta para vigiarmos...Não tem como sabermos o dia e a hora que Jesus virá,pois como Ele mesmo nos disse só Deus Pai sabe deste dia e hora.Mas podemos estar vigilantes no sentido de fazermos como Noé,sermos diferentes da maioria,indo contra a sociedade moderna que só pensa em comer,beber,casar ou melhor dizendo se preocupam apenas com este plano terreno.Mas diferentes deles que agente possa ser obedientes à vontade de Deus,sendo fiel à Ele,buscando nossa mudança interior,nossa santificação e isso ate o fim.
Pois só assim não seremos pegos de surpresas na vinda do nosso Senhor!)

Obs: Veja bem não há nada de mal,você se preocupar em comer,beber,ou casar e constituir uma família,estudar,trabalhar ou seja qual for o seu plano.Mas o que quero alertar que muitos se perdem nisso,ou seja, podemos fazer qualquer coisa e lutar para conseguirmos,desde de que isso não nos roube de Deus.Ou se isso faz com que você vá contra os princípios de Deus.
Recomendo mais uma vez para que você leia a bíblia,pois só através da Palavra de Deus poderá saber se sua vida tem ou não agradado à Ele e se você esta vigilante para vinda do nosso Senhor.

Deus abençoe à todos em nome de Jesus e ate o próximo estudo se assim Deus quiser....





terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Testemunho dos estudos...




Oi gente,como estão,tudo bem?
Que a graciosa paz do nosso bom Deus esteja com todos em nome de Jesus!
Talvez alguns de vocês não saiba,mas semana passada,tive a perda de uma querida amiga-irmã.Uma pessoa que me acompanhou desde da infância,crescemos juntas,ela foi minha madrinha de casamento,uma pessoa muito importante para mim...
Final de 2010 e começo de 2011,quando estive no Brasil,ela foi uma pessoa que sempre estava por perto,e nesse ponto fico feliz porque depois de tanto tempo fora do Brasil pude através deste passeio revê-la e ate dar um último abraço.
Este estudo que faço por e-mail não foi algo que começou do acaso,foi algo que Deus gerou em meu coração e desde de então tem me capacitado à isso e tenho aprendido tanto,mas tanto....
E o que louvo ao Senhor neste dia e sempre,porque este estudo foi um propósito Dele na vida da Angélica.Ela fazia os estudos e sempre dizia que fazia tão bem à ela e logo no final quando ela ficou sabendo que realmente teria que fazer outra cirurgia porque o coração dela já estava atrofiado ela não estava tendo força para fazer os estudos,sentia muita tristeza e desânimo,mas ainda assim como ela mesmo me dizia ,eu oro nem que seja 5 min....
A Angélica pode conhecer mais de Deus através deste estudo e creio que Ele mesmo foi dando à ela entendimento Dele e desejo de buscá-lo....Infelizmente minha amiga Angélica foi conhecê-lo melhor em meio a muito sofrimento e dores,mas nós hoje se estamos bem e temos a misericórdia Dele em nossas vidas ,então, o que nos impede de buscá-lo de todo coração???
Vivemos tão acomodados que ate esquecemos de Deus e esquecemos que teremos que prestar conta à Ele de tudo que fizemos nesta vida e a então teremos dois caminhos,céu ao lado de Deus,ou inferno de fogo....
Louvado seja à Deus que deu a Angélica uma última chance...mas será que nós teremos essa oportunidade???Pois assim como agora respiramos,as nossas vidas pode ser perdida em questão de minutos.
Hoje quero chamar sua atenção para isso:Não espere as coisas ficarem ruins para buscar à Deus de todo coração,porque podemos não ter mais tempo....
Mas busque à Ele porque você tem saúde,porque você tem uma família,porque você tem um trabalho,porque você tem filhos,marido,pais,busque à Ele porque hoje Ele permitiu você acordar mais uma vez.....
A nossa vida tem que ser um ato de louvor à Deus,porque se não for assim ela jamais terá sentido!!!!!
Por favor,pense nisso!!!!E oro para Deus quebrante teu coração para que entenda,em nome de Jesus!!!
Deus os abençoe!!!