terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Lucas capítulo 4...A cura de um endemoninhado em Cafarnaum


Olá pessoal!!!
Que a graça e a paz do nosso maravilhoso Deus esteja com todos em nome do seu Filho Jesus!!!
Como estão todos?
Bom,hoje vamos aprender um pouco mais sobre Jesus,o Filho do Deus vivo.E para isso vamos estudar as curas realizadas por Ele.
Sua misericórdia e compaixão por aqueles que sofriam por enfermidades ou oprimidas por espíritos malignos.

Então vamos orar....Pai,na tua presença nos colocamos Senhor e reconhecemos nossas fraquezas diante de ti e que sem o Senhor nada somos e nada podemos...Por isso pedimos Senhor:Ensina-nos a tua Palavra e traga vida ao nosso coração!Que a tua Palavra para nós seja revelação dos céus e tudo isso seja, para que nossas vidas sejam convergidas para tua Glória,em nome de Jesus te pedimos e te agradecemos,amém!

___Lucas capítulo 4 ___


Dos versículos 31 ao 37..... A cura de um endemoninhado em Cafarnaum ____E desceu a Cafarnaum,cidade da Galiléia,e os ensinava no sábado.
E muito se maravilhavam da sua doutrina,porque sua palavra era com autoridade.
Achava-se na sinagoga um homem possesso de um espírito de demônio imundo,e bradou em alta voz:
Ah!Que temos nós contigo,Jesus Nazareno?Vieste para perder-nos?Bem sei quem és:o Santo de Deus!
Mas Jesus o repreendeu,dizendo:Cala-te e sai deste homem.O demônio,depois de o ter lançado por terra no meio de todos,saiu dele sem lhe fazer mal.
Todos ficaram grandemente admirados e comentavam entre si,dizendo:Que palavra é esta,pois,com autoridade e poder,ordena aos espíritos imundos,e eles saem?
E sua fama corria por todos os lugares da circunvizinhança.

(Aqui vemos a primeira cura feita por Jesus registrada no livro de Lucas.
Jesus havia acabado de começar seu ministério e depois de ter sido rejeitado por pregar em Nazaré,cidade onde foi criado,Ele então desceu a Cafarnaum,uma cidade da Galiléia e ali passou a ensinar na sinagoga,ou ,o que seria a igreja hoje.

Era sábado,dia em que os judeus tinham como o dia de descanso,onde não podiam trabalhar,hgghvccozinhar e nem mesmo arrumar suas camas.
Era um dia tirado para Deus,onde eles podiam estar mais em comunhão com Deus.Mas na verdade como temos estudado bastante à respeito disso,o povo foi se deixando corromper pelo seu egoísmo e o que era para ser algo Sagrado,se tornou uma bagunça,onde alguns criaram suas próprias visões daquilo que podia ou não ser feito e com isso visando seu ego e bem próprio.
E era por isso que Jesus não deixava de socorrer um necessitado mesmo sendo dia de sábado.Porque uma das missões de Jesus também era mostrar ao povo a forma errada pela qual eles estavam interpretando a lei.
Por isso Jesus curava mesmo sendo sábado,porque essa era a vontade de Deus e a cura era atribuída para glória de Deus.

E Jesus ensinava na sinagoga e suas palavras eram vistas como uma doutrina maravilhosa,os que ali estavam,recebiam suas palavras como alguém que ensinava com autoridade.
Na verdade ensinar era algo que somente os rabinos faziam,mestres entendidos da lei judaica,ou da Torá,os 5 primeiros livros da bíblia.Mas Jesus sempre que estava em uma sinagoga se levantava para ensinar e acredito que era impossível impedi-lo de fazer isso,porque eram palavras que mexiam com qualquer um.

E enquanto Jesus ensinava com suas palavras maravilhosas e de grande autoridade,vemos que isso abalou o inferno e um homem que ali estava possesso por um espírito maligno gritou tentando atrapalhar Jesus e disse:Que temos nós contigo ,Jesus Nazareno?Vieste para perder-nos?Bem sei quem és:o santo de Deus!
Aqui vemos que os demônios temiam a Jesus.E Jesus para eles representava condenação.Eles sabiam que Jesus era o Filho de Deus que tinha vindo a terra para libertar os pecadores e cativos das mãos de satanás e restabelecer um reino Santo para Deus,este era o plano de Deus e ainda é.

Jesus ordenou para que Ele se cala-se,exercendo autoridade sobre o maligno e depois ordenou para que saísse daquele homem.
Jesus o impediu de falar porque sabia que a intenção do demônio era se opor e impedir a vinda do Filho de Deus.

Quando recebeu ordem dada por Jesus para sair daquele homem,o demônio o lançou por terra,jogando-o ao chão e assim saiu do homem.
Tudo isso fez com que os que estavam presentes de admirassem com o poder e autoridade com que Jesus ensinava e ainda expulsava demônios.

Esta cura feita por Jesus foi diferente daquela que estudamos sobre a mulher enferma e que estava doente da coluna devido a uma enfermidade de origem maligna.
Este homem tinha sido tomado por um espírito maligno.Sabemos que uma possessão demoníaca se dá de diversos tipos,e no novo testamento as pessoas que apresentavam estar possessas eram tidas como:dotadas de uma força incomum,espuma na boca,mudez ou voz que não soa natural,cegueira,fúria descontrolada e um domínio sobre a personalidade da pessoa, exercida pelo demônio.
E foi disso que Jesus curou aquele homem.

E com isso a fama de Jesus se espalhou por toda aquela redondeza .)

Deus abençoe a todos e ate os próximos estudos se assim Deus quiser...



Nenhum comentário: